Escolha uma Página

Se você está pretendendotrabalhar a partir de casa e quer usar a internet como um veículo para isto, deve começar escolhendo o mercado em que vai atuar.


Parece óbvio não é?

Mas você sabia que muitas pessoas não decolam porque “travam” exatamente neste ponto?


É simples, mas não é tão fácil


A escolha de um mercado é relativamente simples, mas não é tão fácil como parece.

Em primeiro lugar você deve procurar dentro de si alguma coisa de que realmente gosta, pois do contrário não terá nenhum prazer em continuar a trabalhar com algo que não tem muita afinidade.

Se você é apaixonado por um tema, mas acha que ainda não o domina como gostaria, procure estudá-lo e se dar uma chance de conhecê-lo profundamente, pois será muito mais fácil explorar um tema que lhe dê uma real satisfação do que procurar conteúdos sobre outros temas somente porque eles estão na moda ou estão rendendo muito dinheiro para alguns, mas com o qual você não se identifica.

Isto tornará as suas horas de trabalho muito monótonas e, na maioria das vezes, as pessoas acabam por desistir.


Transforme seus conhecimentos em Renda


O ideal é transformar tudo o que você já conhece em valor real para oferecer às pessoas que procuram aquilo que você pode ensinar.


Transforme os seus conhecimentos em renda para você e sua família.


Por exemplo:

Se você gosta de um esporte específico e lê muito sobre ele, pode encontrar muitas pessoas que também tenham o mesmo interesse e que estão ávidas pelos conhecimentos que você pode oferecer.

Assim poderá transformar um simples entretenimento em um negócio rentável.

O mesmo acontece com conhecimentos profissionais específicos como contabilidade, compra e venda de imóveis, nutrição, saúde, informações sobre impostos, artesanatos, culinária, tecnologias específicas, automóveis, motocicletas, técnicas de vendas em um determinado setor, mercados de ações, cães e gatos, criação de abelhas ou outros temas rurais, religião, esoterismo, astrologia, fotografias, artes, Yoga ,etc …

O mais importante é que você se sinta bem a vontade quando fala sobre um determinado tema e que o conheça tão bem que poderá passar esse conhecimento para outras pessoas.


A tradicional Pergunta


Talvez você possa estar se perguntando: Mas eu não conheço nenhum tema tão bem assim para poder falar sobre ele, quanto mais transferir algum conhecimento relevante.

O que eu posso lhe dizer é: NÃO SE SUBESTIME !

Sempre haverá alguém que saberá menos do que você e ficará muito grato por obter as suas informações.

Além disso, quanto mais você estiver focado no tema, mais vai ter prazer em pesquisar e se tornar um especialista no assunto.

É só uma questão de tempo.

Outra pergunta que você deve estar se fazendo agora é: Sim, mas e daí? Como eu poderei ganhar dinheiro com isto ?

Tenha um pouco de paciência !

Seu trabalho, por hora, é refletir sobre o nicho de mercado que você vai atuar com base nestes conceitos, certo?

Nos outros artigos que preparei você começará a ter uma visão mais clara de como montar uma estratégia que transforme estes conhecimentos ou esta sua paixão em um negócio rentável.

Acompanhe cada artigo, anote o que achar relevante, faça comentários sobre ele aqui no Blog ou clique no cabeçalho desta página no item  “contatos” e exponha alguma dúvida, pois terei muito prazer em retornar.


NA MAIORIA DOS CASOS A DIREÇÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE A VELOCIDADE


Até o próximo artigo !


Gostou? Então Compartilhe!