Escolha uma Página

O Marketing de atração é a última palavra em internet marketing. Mas você sabia que a maioria dos profissionais ainda não conhece?

.

.

O Marketing de Atração é simplesmente um conjunto de estratégias concebidopara atrair o seu público alvo ao invés de ser você a ficar correndo atrás dele.


Aqui estão os principais tópicos que você deve conhecer sobre o Marketing de Atração.


1 – DEFINA O SEU MERCADO


Parece obvio, mas enquanto não se decidir em que mercado vai atuar, não começará nenhum negócio.


Perguntas-Chave


O que eu sei fazer bem?

Existe algum esporte, entretenimento, ou qualquer coisa de que eu goste, pratique e que saiba o suficiente para poder compartilhar e ensinar a alguém?

Eu já sou um profissional em alguma área? Gosto do que faço a tal ponto que teria prazer em compartilhar e ensinar aos outros?

Bem … depois de definido o mercado, que tal encontrar o seu público-alvo?


2 – ENCONTRE O SEU PÚBLICO-ALVO


Isto pode ser feito de maneira paga ou gratuita.

Para quem está começando eu aconselho que veja com bons olhos as REDES SOCIAIS, pois além de ser uma fonte totalmente GRATUITA de se gerar contatos, ela é uma tendência e é o lugar certo para se encontrar pessoas.


3 – AS REDES SOCIAIS


Com certeza você já ouviu falar sobre alguns sites de relacionamento como o ORKUT, FACEBOOK, MY SPACE, Hi5,YOUTUBE E O TWITTER. Este último merece um destaque especial, pois tem crescido vertiginosamente e tem se tornado uma febre na internet.

Enquanto algumas pessoas interagem nestas redes somente para entretenimento, muitas empresas e muitos profissionais estão navegando nelas com o objetivo de fazer negócios.


4 – VOCÊ PRECISA SER ENCONTRADO


De que adianta investir horas do seu tempo para construir uma estrutura se no final das contas as pessoas não sabem aonde podem te encontrar?

Você precisa ter um ponto de encontro. E o mais eficiente que eu conheço é um BLOG.

Um Site e um Blog são  praticamente a mesma coisa, mas a diferença é que este último é muito mais dinâmico.

É um espaço aonde você poderá colocar conteúdos regularmente e interagir melhor com a sua lista de contatos.

É uma estratégia perfeita para criar relacionamentos, promover a si próprio, transferir conhecimentos valiosos, promover produtos e até mesmo fechar vendas.


5 – FORMULÁRIO DE AUTORIZAÇÃO


Como adicionar nomes à sua lista com o consentimento das pessoas?

Se você pretende fazer um trabalho sério e profissional é claro que não vai querer sair por ai enviando e-mails aleatoriamente sem o consentimento delas, não é?

Isto é SPAM e esta prática, além de ser anti-profissional, é rejeitada veementemente no mundo da internet.

Existe uma maneira muito mais inteligente de se obter o nome e o e-mail do seu novo contato e assim conseguir uma autorização para poder enviar e-mails posteriormente sem invadir a privacidade de ninguém.

São as chamadas páginas de captura.

Eu prefiro chamar de formulários de autorização.

Chame como quiser, pois não podemos mudar as coisas mudando o nome delas, concorda? É que eu apenas acho este nome mais simpático.

Um formulário de autorização é uma mini página aonde você oferece um presente do tipo “curso Grátis”, um E-book ou outra coisa qualquer que tenha valor para o seu contato e que ele tenha que fornecer os dados que você pediu para poder receber GRATUITAMENTE.

Simples, não?

A forma correta de se trabalhar com este recurso será esclarecida em artigos posteriores, mas por agora simplesmente saiba que ele existe e é muito eficiente.


6 – E-MAILS AUTOMÁTICOS


Como você fará quando já estiver com uma lista de 3.000 nomes de contatos selecionados?

Você precisará de um auto responder.

Isto nada mais é do que um programa apropriado que fará o acompanhamento da sua lista, bastando que você informe que tipo de e-mail, e em que dia e horaele será enviado.

É só preparar uma série de e-mails em uma seqüência coerente para serem enviados automaticamente nos dias em que você programar.

Assim será tudo automatizado. Não é fantástico?

Você envia um e-mail e direciona a pessoa para ler os artigos do seu blog numa seqüência lógica para que ela possa aprender aquilo que tem a ensinar.

Voltarei a falar nisto com mais detalhes.

Desta maneira, cobrimos as principais ferramentas que precisará para fazer o seu negócio funcionar profissionalmente. É simples, mas não é fácil.

É preciso aprender gradativamente e eu estou aqui para isto.

Continue lendo os próximos artigos e descubra um mundo inteiramente novo.

Ainda tem muito mais.

Gostou? Então Compartilhe!