Escolha uma Página

Assista algumas dicas “Em Vídeos” que vão fazer os leitores se apaixonarem por você e disparar o tráfego para o seu Blog.



Identificando o problema

Quando você escreve um artigo, é evidente que a sua intenção será a de atrair o maior número possível de leitores, certo?

Você pode até escrever um artigo muito interessante e que lhe renda muitos comentários.

Mas o que você quer mesmo é fazer com que estes leitores retornem ao seu Blog com freqüência e se tornem fiéis, não é verdade?

Aumentar a quantidade de assinantes do Feed RSS vai lhe dar uma métrica muito precisa sobre o quanto o seu trabalho está evoluindo em termos de leitores fiéis.

Se tiver um objetivo profissional, isto lhe proporcionará muitos contatos para o seu negócio e uma renda adicional sempre crescente.

Mas a grande questão é:  Porque alguém iria querer voltar ao meu Blog para ler os meus artigos?

O que eles têm de tão interessante assim?

Além disso, se você publicar os seus artigos e não souber como divulgá-los, como é que os milhões de leitores vorazes vão saber que ele existe?


3 Recursos muito poderosos que vão resolver estas questões

1 – Uma das estratégias mais eficientes que existe atualmente na Internet é buscar leitores qualificados nas principais Redes Sociais.

Mas não basta criar uma conta e configurar o seu perfil nas redes.

Você tem que aprender a trabalhar de maneira correta para atrair as pessoas até você.


2 – Publicar os seus artigos em diversos agregadores de notícias e garantir muitos links apontados para o seu Blog.


3 – Outro recurso muito poderoso é usar a estratégia de Vídeo Marketing.

O Vídeo Marketing está literalmente explodindo como uma tendência dentro da Internet.

A maioria das pessoas ainda tem um pouco de preguiça para ler um artigo extenso e você acabará por prejudicar a transmissão do conteúdo que deseja divulgar.

Por outro lado, o vídeo torna você muito mais próximo dos seus visitantes e permite que eles conheçam alguns aspectos seus que não seria possível transmitir através de um artigo escrito.


Dar Valor às pessoas – Este é o principal segredo

Seja lá qual for o seu nicho de mercado, de nada adianta encher o seu Blog com propaganda e esperar que as pessoas comprem alguma coisa de você se elas ainda não o conhecem bem.

Isto é perda de tempo.

Falo por experiência própria.

Você deveria, em primeiro lugar, dar valor às pessoas GRATUITAMENTE.

Isso mesmo: GRATUITAMENTE.

Deixe que elas avaliem o seu conhecimento em relação ao nicho de mercado em que você se propôs a atuar.

Transmita informações que elas possam usar no dia a dia de forma prática e dê tempo ao tempo para que elas adquiram confiança em você.

Quando os seus leitores passarem a conhecê-lo melhor e confiarem suficientemente no seu trabalho, eles começarão a se abrir às suas propostas, pois terão encontrado alguém que, provavelmente, resolverá alguns de  seus problemas específicos.


Estes vídeos vão te ajudar


Eu preparei uma série de 12 vídeos que abordam as 6 principais Redes Sociais: Twitter, Hi5, Myspace, Facebook, Orkut e Youtube.

Esta é a primeira série e, portanto, o objetivo é abordar questões práticas como: criar uma conta, configurar o seu perfil de forma profissional, configurar o tema, conhecer as funcionalidades de cada rede social.

Esta série apresenta também várias dicas avançadas sobre como resolver os seus problemas de edição de HTML, alguns aplicativos muito interessantes para trabalhos profissionais, indicações de cursos práticos e estratégicos GRÁTIS e muitas outras coisas que vão ajudá-lo no seu dia a dia.

Para ter acesso à esta série de vídeos, visite o meu canal no Youtube e escolha a categoria Redes Sociais.

Clique Aqui >>>> Canaltoprenda

Assista também a um outro vídeo que eu preparei especialmente para dar uma noção mais geral sobre estratégias de geração de contatos qualificados.

Clique Aqui >>>> Vídeo Conceitos Básicos

Espero que estas informações possam tê-lo ajudado de alguma forma.


Se você achou que este artigo lhe acrescentou algum valor, deixe um comentário para eu saber como poderei ajudá-lo melhor.


Até o próximo artigo.

Gostou? Então Compartilhe!