Escolha uma Página

Dicas sobre e-mail Marketing que vão ajudá-lo a compreender melhor sobre esta poderosa ferramenta. Conheça as técnicas e estratégias dos maiores Marketers do mundo.

.


Introdução


Eu não sei quanto a você, mas a minha caixa de e-mail se enche todos os dias com e-mails de pessoas que eu nem conheço me pedindo para clicar em algum link e conhecer algum produto ou alguma oportunidade de negócios.

Na maioria das vezes sou convidado a obter mais informações sobre como perder peso, ganhar dinheiro, adestramento do meu cão, alimentação saudável, gerenciamento de tempo e todo o tipo de negócios que estão explodindo hoje em dia na Internet.

Normalmente eu “deleto” quase todos e só abro aqueles e-mails cujos títulos forem inteligentes o suficiente para chamarem a minha atenção.

Há poucas semanas eu escrevi 2 artigos com vídeos complementares em que explico estratégias que considero muito adequadas e eficientes para que o índice de aceitação dos seus e-mails seja próximo de 100%.


Leia os seguintes artigos:

Faça Isto e Os Leitores Vão Se Apaixonar Por Você

O Que É Internet Marketing


Um plano para o seu e-mail Marketing


Em primeiro lugar quero deixar claro que sou totalmente contrário à prática de Spam.

Detesto receber e-mail de quem eu não conheço e não gosto da prática de e-mail marketing aleatória, ou seja, disparar milhares de e-mails a partir de uma lista heterogênea e muitas vezes comprada de empresas que recolhem informações de terceiros para comercializar.

Alguns profissionais adotam esta técnica, mas pessoalmente acho que esta prática pode comprometer a credibilidade de quem lança mão dela, apesar de muitas vendas ainda serem bem sucedidas desta maneira.

Mas lembre-se de que a legislação em todos os países do mundo está apertando o cerco sobre os spams e em pouco tempo só sobreviverão os profissionais que estiverem focados em construir uma relação saudável e contínua com os seus clientes e prospectos.

De qualquer modo eu quero ajudá-lo a desenvolver um plano para o seu e-mail Marketing com o objetivo de que as pessoas se interessem pelo título, abram o e-mail, leiam e cliquem no link para considerar a sua oferta.

O e-mail Marketing, assim como Internet Marketing não são uma ciência exata, mas podem ser aperfeiçoados a partir de estatísticas exatas, usadas como ferramentas para o monitoramento e aperfeiçoamento de forma e conteúdo até atingir um índice de aceitação relevante para os padrões que se deseja.


Algumas Dicas


1 – A linha do assunto deve chamar a atenção.

Trabalhe sobre ela incessantemente. Escreva várias versões e depois escolha a melhor.

2 – Use títulos que despertem a curiosidade e atinjam diretamente a estrutura emocional do leitor.


Exemplos:

  • Como Transformar ________ Em ________ Em Apenas ___ Dias!
  • Aviso: Antes De Você ______, Leia Isto!
  • Faça ____ E Você Terá _____ Em ____Dias!
  • Como Ter ____ Sem Ter Que _____!


3 – Não utilize toda a largura da tela de e-mail, pois o olho humano não lerá facilmente desta maneira.

Mantenha o seu comprimento de linha por cerca de 6 – 70 caracteres, no máximo.


4 – Não tente vender diretamente do seu e-mail.

Ao invés disto, sugira um link inserido no corpo do e-mail para que o destinatário seja redirecionado a uma página devidamente configurada para apresentar a sua oferta de venda ou produto.


5 – Procure usar apenas um link no e-mail, mas que ele seja distribuído em 3 momentos diferentes dentro do próprio corpo da mensagem.

Assim você criará 3 maneiras diferentes de pedir ao destinatário para que clique no mesmo link sem dispersar o foco do seu objetivo.


6 – Antes de enviar o e-mail para a sua lista envie-o a você e tente se colocar no lugar da pessoa que o vai receber.

Faça isto tantas vezes quantas forem necessárias até que consiga sentir o impacto que gostaria de causar aos seus destinatários.


7 – Use um “autoresponder” para inserir automaticamente o nome do destinatário.

Os “autoresponders” são programas específicos que permitem o agendamento dos seus e-mails e, além disso, geram diversas estatísticas sobre rejeições ou aceitações e ainda testam o e-mail para que eles consigam passar pelos detectores de Spam.


Espero que estas informações tenham sido úteis.


Volto a sugerir que leia os artigos e assista aos vídeos que se encontram nos links acima.


Os vídeos foram preparados por mim e você poderá compreender melhor algumas estratégias que certamente vão ajudá-lo a alavancar ou mesmo criar o seu próprio negócio.


Gostaria imensamente que você deixasse o seu comentário para que eu possa ajudá-lo de maneira mais específica.


Até o próximo artigo.

Gostou? Então Compartilhe!