Escolha uma Página

Nichos de mercado com pouca concorrência são os mais cobiçados pela maioria dos novos empreendedores. Saiba como resolver este paradoxo através de uma estratégia simples e eficiente.



Fuja da Concorrência

Para quem está interessado em começar um novo negócio, é muito comum procurar por nichos de mercado que tenham pouca concorrência.

Porém existem algumas questões a serem consideradas e que poderão ajudá-lo a escolher um nicho de mercado que, apesar de  pouca concorrência, não fuja das tendências mais procuradas do momento.

Para entender este paradoxo e resolvê-lo, será necessária uma visão mais ampla que facilitará a compreensão da estratégia que vou lhe mostrar.

Assim, comece por visualizar as maiores tendências da atualidade.

Existem vários nichos  que podem ser explorados e que prometem uma gratificante rentabilização.

Mas os três principais são:


– Saúde e Bem-estar

– Relacionamentos

– Trabalho a partir de casa


Recomendo que leia o seguinte artigo para adquirir uma base mais sólida:


A Explosão Dos 3 Maiores Nichos De Mercado


Definindo o seu Mercado


A Escolha do Nicho de mercado que se quer explorar deve ser feita com muita cautela.

Em minha opinião, deve passar pelo critério de selecionar-se alguma atividade com a qual você já tenha alguma afinidade.

Ter afinidade não significa possuir “de imediato” a habilidade necessária para explorar o mercado desejado.

O ideal seria que você optasse por explorar um nicho de mercado sobre o qual já tenha algum domínio, mas que ainda não o tenha explorado como um negócio.

Se trabalha para uma empresa que presta algum tipo de serviço que você domine realmente, então poderá abrir o seu próprio negócio neste ramo e passar a explorar esse nicho como empresário e não como empregado.

Alguns exemplos:

Contabilidade, corretor de imóveis, culinária, adestramento de cães, cabeleireiro, esteticista, etc.

Mas também pode se lançar em aprender alguma habilidade nova com a qual você tenha grande afinidade e de que realmente goste.


Você poderá ler também outro artigo no link abaixo aonde eu falo sobre este tema com mais detalhes.


Escolha o Seu Mercado


O Segredo


Achar um nicho de mercado que tenha como único critério a “pouca concorrência”, pode comprometer seriamente o seu sucesso, pois deste modo acabaremos por escolher alguma coisa do tipo “vender ou consertar máquinas de escrever”, “manutenção de telex”, etc.


É claro que eu exagerei, mas deveremos tomar muito cuidado nos casos em que a concorrência pode chegar a zero, porém a demanda pode seguir a mesma tendência pelo simples fato de  serem recursos já ultrapassados ou em fase de extinção.


A grande sacada é tentar conciliar um mercado em expansão com um mínimo de concorrência .


Mas como conseguir isso?


A chave é a “Segmentação de mercado”.


Se você escolher um dos 3 grandes mercados para explorar e focar em um nicho específico dentro dele, terá muito mais chances de diminuir a concorrência e ter sucesso como especialista em um determinado assunto.


Vamos ilustrar esta idéia com o mercado de Saúde e Bem Estar.


É um mercado muito amplo, mas engloba tantas especificações que é possível segmentá-lo em vários “sub nichos” e explorar cada um deles com uma diminuição sensível da concorrência.


Por exemplo: Tratamento de acne, dores localizadas, técnicas para relaxamento em pessoas idosas, insônia, etc.


Quanto mais específico você for, menor a concorrência e maiores as chances de se posicionar no topo.

Outro exemplo é o nicho de mercado que atende às pessoas que querem trabalhar a partir de sua própria casa.

Eu particularmente escolhi este nicho e resolvi me especializar em ajudar às pessoas na geração de contatos para os seus negócios.


Assim, me empenho em transmitir informações de valor que possam ajudar tanto àqueles que querem trabalhar a partir da Internet e iniciar um negócio próprio, quanto àqueles que já atuam em alguma empresa de Network Marketing.


Estas informações também têm ajudado muitos profissionais liberais a localizarem prospectos e clientes em potencial para os seus respectivos negócios.


E para isto eu ofereço um curso totalmente GRÁTIS que explica passo a passo várias técnicas sobre como atrair pessoas qualificadas sem ter que ficar gastando dinheiro em propagandas caras para conseguir mais clientes.

Se tiver interesse em conhecer estas técnicas, inscreva-se no curso através do link abaixo.


O curso é TOTALMENTE GRATUITO e tenho certeza de que vai ajudá-lo muito.


Para ter Acesso imediato ao Curso, clique na imagem abaixo.


Para finalizar este tema, quero apenas deixar uma frase que resume a solução para o paradoxo que atinge muitos empreendedores nos dias e hoje.


“Para conciliar a exploração de um nicho de mercado em expansão com uma concorrência mínima, o segredo é a segmentação de mercado”.


Até o próximo Artigo.

Gostou? Então Compartilhe!