Escolha uma Página

Se você gosta de escrever e acha que tem talento, descubra como o copywrite evoluiu para um nicho de mercado em rápido crescimento e torne-se um especialista.



Tudo Começou Assim


Os blogs podem ter começado como uma busca pessoal para compartilhar idéias e interesses, ou talvez para externar algumas opiniões e queixas.


 

Mas hoje, o blog evoluiu para uma técnica de negócio estrategicamente posicionada, bem como uma ferramenta de marketing online.



Um blog, hoje em dia, é usado como um local para promover um produto ou um serviço, para publicar informações sobre as empresas e atualizações, e para aumentar o tráfego do site que, potencialmente, pode trazer novos clientes.


 

Se você gostaria de saber com mais detalhes qual é a diferença entre um Site e um Blog, leia um artigo que escrevi recentemente, clicando no link abaixo.


 

Como Um Blog Pode Ajudar Seu Site


Conveniência


Os benefícios dos blogs são fundados sobre as bases da conveniência, que proporciona a difusão de informações em tempo real, atualização de conteúdo, e, principalmente, um relacionamento mais estreito com os leitores.



Os blogs permitem que você publique qualquer tipo de conteúdo a partir de artigos, imagens, arquivos de áudio e vídeos.


 

Você também pode interagir com os usuários, permitindo-lhes enviar comentários e perguntas, aos quais você pode responder imediatamente.



Além disso, qualquer pessoa pode facilmente criar um blog de graça através de aplicações “open source” de publicação de blogs.


 

Essas aplicações também têm modelos padronizados e opções de design, com os quais você poderá personalizar as suas páginas, sem a necessidade de ter formação em web design.


Ponto de Vista



Do ponto de vista de marketing, os blogs permitem conduzir os visitantes ao seu site regularmente, com envio de informações e conteúdos que os usuários considerem relevantes e úteis.


 

Em consonância com esse esforço está a importância da segmentação cada vez mais sofisticada de um nicho de mercado: focalizando seu blog em um tema para um público específico, você será capaz de atrair visitantes, que tendem a se tornar um público fiel.


 

Se você está oferecendo um produto ou um serviço, este é um bom local para aumentar a notoriedade da marca e construir relacionamentos com os consumidores e potenciais clientes.


 

E, exatamente, porque os blogs têm o poder de aumentar o valor de um site, como um portal de vendas e marketing, vários sites de empresas incluem seções do tipo blog, instalados no mesmo nome de domínio.



Entretanto, deve-se ter em mente que, para maximizar as vantagens de conteúdo, blogs relevantes devem ser atualizados em uma base regular.



Quanto mais atualizado for o seu Blog e quanto mais valiosa for a informação que você fornecer, mais chance terá de gerar lucros.


Copywrite



Um conteúdo escrito com base na terceirização, é agora uma tendência popular.


 

Isto se dá, porque os proprietários de sites tendem a priorizar a atualização regular de informações nos Blogs que estão ligados aos mesmos (sites) através de artigos, notícias e “apresentações conceituais” sobre os seus produtos.


 

Escrever artigos regularmente, pode ser uma tarefa tediosa e demorada para quem está focado na venda direta e não quer perder tempo.


 

Além disso, nem todos os criadores de sites sabem escrever um artigo que seja envolvente e eficaz para despertar o interesse dos seus clientes potenciais, a fim de prepará-los psicologicamente para assistirem a uma apresentação objetiva do produto, o que seria feito ao direcioná-lo para o site.


 

É por esta razão que a prática da terceirização de “copywriting” é considerada uma ótima opção em casos assim.


Copywrite – O Brasil se destaca



Nos últimos anos, o Brasil tem se destacado muito pela capacidade de comunicação escrita dos autores de artigos.



Muitas empresas estrangeiras, assim como nacionais, estão monitorando a “web brasileira” em busca de talentos para fazer propostas  e contratar os serviços de escritores talentosos para escreverem artigos regularmente em seus Blogs e, assim, terceirizar este trabalho.


 

Portanto, para quem está a procura de um nicho de mercado promissor, existe ainda a possibilidade de se especializar em copywrite e abocanhar uma fatia cada vez maior deste mercado, que está crescendo exponencialmente.



Até o Próximo Artigo.

Gostou? Então Compartilhe!