Escolha uma Página

Assista aos dois vídeos sobre como usar o Youtube passo a passo e saiba como funciona o maior site de hospedagem de vídeos do mundo e que também é uma rede social.

.


Como Usar o Youtube Passo a Passo

.

Estes vídeos dão continuidade a uma série especial de vídeos que eu preparei sobre as principais redes sociais.


Fundado em fevereiro de 2005 por Chad Hurley, Jawed Karim e Steve Chen, o Youtube foi comprado em 2006 pelo gigante Google por US$ 1,65 Bilhão.


O Youtube ganhou fama mundial muito rapidamente.


E isto se deu principalmente pela facilidade com que as suas aplicações permitiam que qualquer pessoa pudesse carregar vídeos pessoais e compartilhar com o mundo.


Uma idéia simples, que tinha como objetivo original compartilhar vídeos com os amigos, tornou-se uma febre mundial e muitas aplicações práticas começaram a surgir a partir dessas novas possibilidades.


Hoje, o Youtube, assim como as principais redes sociais, promovem e compartilham os mais diversos tipos de conteúdo.


Basta fazer uma pesquisa no Youtube, para você ter acesso às mais variadas modalidades de informação, que vão desde as tradicionais fofocas sobre a vida das celebridades, até os melhores momentos dos jogos de futebol, assim como  vídeo-aulas que ensinam praticamente tudo.


 

E o mais curioso é que pouquíssimas pessoas sabem que o Youtube também é uma rede social e que apresenta uma dinâmica muito peculiar em relação às demais redes.


Nos vídeos que estão ao final deste artigo, eu apresento o Youtube não só como um site em que você poderá hospedar os seus vídeos para ter uma incrível exposição, mas também aprenderá a usá-lo como uma rede social e aproveitar ao máximo o seu potencial.


E mais uma vez, foi neste novo cenário de compartilhamento de informações, que nós pudemos observar a extrema criatividade dos empreendedores de plantão para transformar um simples entretenimento em negócios bastante rentáveis.


Todas as correntes publicitárias já estão colocando em prática diversas estratégias para atrair um mercado consumidor cada vez maior e que está descobrindo o enorme potencial das informações que são transmitidas pelos vídeos.


É claro que o Youtube não é o único site no mercado com essa função.


Inclusive, no Brasil, há uma versão nacional muito promissora, que é a Videolog, sediada em bangu, no Rio de janeiro e que mantém uma base de usuários bastante significativa.


Mas nenhuma empresa no mundo se compara ao Youtube.

.


Vídeo – Uma Tendência


O vídeo é uma tendência mundial e chegou para ficar.


Hoje em dia é muito comum, quando alguém faz uma pesquisa nos motores de busca , observarmos conteúdos em vídeos relacionados nas respostas da pesquisa.


Principalmente se a pesquisa for feita no Google.


A informação transmitida por um vídeo não se compara à mesma informação quando ela é transmitida por um artigo postado num Blog ou num jornal de grande circulação.


As informações transmitidas pelos vídeos estão carregadas da emoção do próprio autor ou da própria cena, captada em flagrante.


É exatamente por isto que eu dou um destaque muito especial aos vídeos no Curso Top Extensivo, pois sei que, nos dias de hoje, se quisermos estar à frente da concorrência, teremos que dominar esta arte como uma forma de produzir uma informação de qualidade para o nosso público-alvo.


Se você é uma pessoa empreendedora, poderá visualizar várias aplicações para utilizar os vídeos nos seus negócios:

1 – Promover os seus produtos.

2 – Agregar valor ao produto, ensinando como ele funciona passo a passo.

3 – Produzir uma série de vídeo-aulas e transformá-las num produto para comercializar.

4 – Responder aos seus clientes em vídeos, como uma maneira de atendimento personalizado.

5 – … A sua imaginação é o limite.

Aproveite e visite o meu canal no Youtube, clicando na imagem abaixo:




Assista aos dois vídeos que eu preparei sobre o Youtube e conheça os seus principais recursos.

.

Como Criar Uma Conta No Youtube

.



.

Como Usar o Youtube Passo a Passo

.



Até o próximo vídeo


Gostou? Então Compartilhe!