Escolha uma Página

Criar um Blog pode ajudar a alavancar o seu negócio na medida em que você lança mão de uma poderosa ferramenta para interagir com o seu público-alvo.

.

..

O que é Um Blog?

.

Do ponto de vista teórico, um Blog é um site.

Mas do ponto de vista prático, o Blog apresenta uma dinâmica que possibilita ao seu criador manter um contato muito mais direto com o seu público.

Em um ambiente como o Blog, você poderá publicar qualquer tipo de informação e sob as mais variadas formas.

Existem Blogs especializados em publicar vídeos, assim como outros que, além de artigos, também se utilizam destes recursos, incorporando alguns vídeos dentro dos artigos para complementar as informações.

É exatamente isto que eu estou fazendo aqui.

Escrevi este artigo e, ao final,  apresento um vídeo (que eu mesmo produzi) para complementar as informações, cujos detalhes seriam impossíveis de expressar, sem que o texto do artigo ficasse relativamente longo e cansativo.

Alguns Blogs, como o guanabara.info, como já citei em vídeos anteriores, usam um recurso muito interessante que são chamados de podcasts.

Os podcasts são arquivos de áudio, que podem ser baixados e ouvidos em Mp3 nos celulares ou em quaisquer outros aparelhos que permitam esta funcionalidade.

Mas os podcasts não se caracterizam pela monotonia auditiva e sim por uma dinâmica muito divertida e muito semelhante aos programas de rádio, com direito a vinhetas, sons engraçadíssimos e tudo o mais.

Assim, podemos notar que o Blog é uma ferramenta muito interativa e a criatividade dos chamados “Blogueiros” tem atraído um público cada vez maior.


Porque eu deveria criar um Blog?


Do meu ponto de vista, um Blog pode ser criado por vários motivos.

Mas a finalidade deste artigo é dirigir a sua atenção para a criação de um Blog que possa ajudá-lo a desenvolver um negócio bem sucedido e articular uma estrutura, na qual o Blog será o seu ponto central, para alavancar qualquer negócio, como é concebido entre os que praticam o Marketing de Atração.

Nesse sentido, o Blog passa a ser o seu “escritório virtual” e fonte geradora de conteúdo especializado, com o objetivo de atrair um público-alvo específico.


Segmentação de Mercado



Um dos recursos muito utilizados e altamente recomendado para quem deseja ganhar dinheiro pela internet a partir de um negócio próprio é segmentar o seu mercado até encontrar um nicho específico, aonde a concorrência não seja tão feroz.

No vídeo que se encontra ao final deste artigo, eu falo mais detalhadamente sobre a segmentação de mercado, mas se você quiser mais informações a esse respeito, recomendo que leia um outro artigo que eu publique há algum tempo.


Nichos De Mercado Com Pouca Concorrência

.

Onde alojar um Blog?


Você poderá optar por alojar o seu Blog de forma paga ou gratuita.

Existem diversos serviços gratuitos, nos quais você poderá criar um Blog em poucos minutos.

Os mais famosos são o wordpress.com e o Blogger.

Mas eu recomendo que, se desejar trabalhar de forma profissional na Internet, utilize serviços pagos, pois além de serem muito baratos, ainda dão um toque profissional e aumentam a sua credibilidade no mercado.


Monetização


Além do seu negócio principal, aonde você poderá atuar dentro de um nicho de mercado que consuma produtos físicos ou infoprodutos (produtos virtuais – sem componentes físicos, como um e-book, por exemplo), você poderá enxergar o seu Blog como um projeto em si.

Isto quer dizer que, dentro do seu projeto principal, você ainda poderá ganhar dinheiro somente com o seu Blog, utilizando determinados recursos disponíveis na Internet e contratando  parcerias sérias.

Para complementar estas informações, assista ao vídeo que eu preparei e saiba um pouco mais.

.

Blog – Como Alavancar o Seu Negócio

.

Até o próximo vídeo !


Gostou? Então Compartilhe!