Escolha uma Página

Saiba como escolher o melhor servidor de hospedagem ou hosting para o seu Blog ou site assistindo ao vídeo ao final deste artigo.


.

.

O Que é Um Servidor De Hospedagem ou Hosting?


Em termos básicos, um servidor de hospedagem (também conhecido por Hosting) é uma empresa que disponibiliza um local, com uma determinada quantidade de espaço “virtual” para você alojar o seu Blog ou site.


É a partir daí que você poderá ser encontrado quando alguém faz uma pesquisa nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo, etc.).


Assim você terá um endereço único na Internet, com endereços complementares (páginas, artigos, etc.) que estejam vinculados a ele.


Por exemplo, se você possui um domínio próprio, então terá um endereço do tipo www.seudominio.com.br ou www.seudominio.com ou ainda www.seudominio.net, etc.


No caso de endereços complementares, eles terão uma aparência do tipo – www.seudominio.com.br/contatos – etc.


As extensões podem variar, dependendo da sua escolha na hora em que comprar este domínio.


E o que seriam as extensões?


As extensões seriam – .com.br, .com, .net, .org – e assim por diante.


Geralmente quando alguém quer atingir um público-alvo local, ou seja, dentro do seu próprio país, é comum adquirir um domínio do tipo www.seudominio.com.br (para o caso do Brasil) ou www.seudominio.com.pt (para o caso de Portugal), etc.


Cada país possui a sua própria extensão.


Mas você também poderá adquirir um domínio Internacional se o seu público-alvo não estiver restrito ao seu país de origem, como é o caso deste Blog – www.toprenda.net.


Os domínios internacionais mais utilizados têm as extensões do tipo – .com ou .net.


E Se Eu Não Quiser Comprar Um Domínio?


Neste caso, você poderá utilizar alguns serviços gratuitos disponíveis no mercado, como o Blogger (que pertence ao Google) ou o WordPress.com, por exemplo.

Estes serviços permitem que você possa criar um Blog ou site em questão de minutos e postar os seus conteúdos imediatamente para o mundo.

Mas tome muito cuidado.

Quando optar por utilizar este tipo de serviço (gratuito), terá um Blog ou site alojados gratuitamente, mas também terá a desvantagem de estar vinculado a um domínio principal.

Isto quer dizer que você não terá um domínio próprio e sim um “subdomínio” agregado a um domínio principal.

Neste exemplo você ficaria com um endereço parecido com este : www.blogger.com/seudominio.


Vantagens e Desvantagens



A vantagem é que você não precisará investir nada para ter um Blog ou Site no ar e ainda vai ter um alojamento totalmente grátis.

Mas as desvantagens são:

1 – O domínio não será seu e sim do serviço gratuito que você escolheu.

Aparentemente você terá total liberdade para escrever e postar o que quiser, mas estará sempre sujeito às políticas de utilização destes serviços.

Isto quer dizer que a qualquer momento o seu trabalho poderá ser “retirado do ar” sem nenhum aviso prévio, bastando para isso que você transgrida alguma regra imposta por estes serviços.

2 – Um subdomínio não possui tanta visibilidade para os motores de busca.

Isto quer dizer que se alguém pesquisar por algum tópico específico e se houver vários Blogs ou Sites com o mesmo tipo de conteúdo (nutrição, por exemplo) vinculado ao mesmo domínio principal, então os motores de busca vão eleger apenas um, em meio aos vários subdomínios existentes, para apresentar nos resultados das pesquisas.

Já os domínios próprios serão exibidos sem este tipo de restrição, desde que as suas configurações de SEO estejam devidamente “otimizadas” para aparecerem nas buscas orgânicas (pesquisas).

3 – Apresentação não muito profissional.

Se você pretende construir um negócio para ganhar dinheiro, então os seus clientes potenciais poderão não se sentir muito seguros em relação à solidez do seu negócio, percebe?

Pense bem:

Se você tivesse que adquirir algum produto, você escolheria comprar de alguém que possui uma estrutura própria e independente ou de alguém que decidiu alojar o seu Blog ou Site em uma estrutura de terceiros e utiliza um serviço gratuito?

Reflita e pergunte a você mesmo quem lhe pareceria mais profissional e confiável?

Na minha opinião, isto dá a impressão de amadorismo, pois a pessoa criou uma estrutura on line e não quis investir nem no mais básico.

Então como isso poderia passar confiança para os seus clientes?

.

.

Aonde Alojar Meu Blog?


Minha recomendação é que você invista uma pequena quantia (pequena mesmo!) e dê uma aparência profissional ao seu negócio.

Esta simples decisão pode significar uma diferença muito grande em relação ao sucesso ou ao fracasso do seu negócio.

Aloje o seu Blog em um servidor pago e utilize uma plataforma de CMS que melhor atenda às suas necessidades.

Se você não sabe o que é um CMS, então leia o artigo que eu escrevi sobre o tema, clicando no link abaixo.

http://toprenda.net/2010/12/o-que-e-cms/

Para criar um Blog profissional, eu recomendo que você utilize a plataforma wordpress.org, que é diferente do wordpress.com.

Qual a diferença?

Do ponto de vista prático as plataformas são as mesmas, mas o wordpress.com é um site (que utiliza a plataforma wordpress) e permite que você crie um Blog em questão de minutos.

Porém, você terá um subdomínio com todas as restrições mencionadas acima.

Já o wordpress.org é a mesma plataforma, mas com a diferença de que você deverá “baixar” esta plataforma de forma independente e fazer o upload para dentro do seu servidor (um serviço pago de servidor de hospedagem que você contratou previamente).

Com esta plataforma instalada dentro de um hosting pago e com a aquisição de um domínio próprio, você terá total controle sobre o seu negócio e não ficará sujeito a nenhum tipo de norma imposta por qualquer empresa de hospedagem gratuita.

Além disso, a aparência do seu negócio ficará muito mais profissional.


Então, como proceder?


Assista ao vídeo ao final deste artigo e conheça alguns serviços de hospedagens pagos e com valores muito competitivos.

São serviços de alta qualidade e que garantem uma estabilidade de uptime, ou seja, são serviços que sustentam o seu Blog ou Site no ar por 99,9% do tempo total.

Além disso, os motores de busca (leia-se Google – o maior de todos) priorizam os Blogs que carregam as suas páginas mais rapidamente.

Portanto a escolha de um servidor também passa por escolher um Hosting que apresente uma velocidade maior para carregar as suas páginas.

Reflita sobre esta recomendação e analise se isto faz realmente sentido para você.

Abaixo do vídeo, eu vou deixar alguns links para que você possa ter acesso ao conteúdo do que será apresentado.


Escolhendo o Servidor De Hospedagem

.

**Clique aqui e conheça a BRdata**

**Clique aqui e conheça o Hosting PREMIUM**

.

.

SISTEMA PREMIUM

Clique na Imagem ao lado para fazer seu cadastro GRÁTIS.




Até o Próximo Artigo!


Gostou? Então Compartilhe!