Escolha uma Página

Assista ao vídeo ao final deste artigo e aprenda a otimizar os vídeos para os motores de busca.

Conheça também algumas técnicas de divulgação.

 

.

O Que Significa Otimizar?

 

Do ponto de vista mais geral, otimizar significa tornar alguma coisa ótima.

No nosso caso em especial, otimizar para os motores de busca, significa aplicar determinadas técnicas que estejam sintonizadas com os algoritmos utilizados por esses motores.

Há bastante tempo, os vídeos passaram a ser indexados pelos motores de busca nas pesquisas correntes.

Por isso, esse trabalho é tão importante para quem deseja divulgar os seus vídeos.

Como o maior motor de busca atualmente é o Google e o maior agregador de vídeos é o Youtube (que também pertence ao Google), então deveremos focar neles, principalmente.

.

Otimizar e Divulgar é a Mesma Coisa?

 


Não, são coisas distintas.

Quando você utiliza determinadas técnicas para que o seu vídeo seja facilmente encontrado pelos motores de busca, então você está disputando as primeiras colocações nos resultados das pesquisas.

Mas ainda assim, você estará utilizando uma técnica “passiva”, pois dependerá de alguém digitar a palavra-chave certa para poder encontrar o seu vídeo nas pesquisas.

A divulgação em si é uma etapa do processo publicitário, no qual eu recomendo uma postura mais ativa, ou seja, que você leve o seu vídeo até seu público-alvo.

Assim, além de otimizá-los, você deve divulgar seus vídeos nas Redes Sociais, nos Agregadores de conteúdo ou mesmo incorporando os vídeos aos seus artigos, para que eles tenham um número maior de visualizações.

.

Como Otimizar Vídeos

 .

Assista ao vídeo abaixo e veja algumas dicas sobre o Youtube, sobre o mercado de língua portuguesa e aprenda alguns truques de otimização de vídeos para os motores de busca, que vão lhe interessar.

.

Assista este vídeo em tela cheia e Full HD**

Como Otimizar Vídeos Para Motores De Busca

Até o Próximo Artigo!

Fernando Lessa


 

Gostou? Então Compartilhe!