Escolha uma Página

Use & Abuse

.

Como Tirar O Maior Proveito Deste Blog


Uma ótima maneira de começar a entender a dinâmica de um Blog é seguir passo a passo as instruções de como funciona este próprio Blog aqui.


  • Ao final de cada artigo que você vai ler, notará um espaço reservado para comentários aonde será solicitado o seu nome, um e-mail, o endereço do seu site ou Blog (URL), caso você possua um, e um espaço para que você escreva.

Os comentários são muito importantes, pois é através deles que o autor do Blog poderá ter uma idéia mais precisa das suas necessidades e se os artigos estão correspondendo às suas expectativas.

Portanto, se você deseja montar o seu próprio Blog, acostume-se a fazer comentários nos blogs que visita e tornar-se mais conhecido na internet.


  • Se já souber o que é e se já possui um leitor de RSS (Feed), faça a sua assinatura GRATUITAMENTE.

Acompanhe os artigos deste Blog diretamente do seu leitor, com atualizações automáticas.

Para isto basta clicar neste ícone laranja que está em destaque no canto superior esquerdo do Blog.

  • O que é um leitor ou agregador de Feed/RSS?

É um serviço gratuito que permite ler os artigos de todos os seus blogs favoritos  a partir de um único lugar.

Nunca mais terá que perder tempo para visitar um Blog de cada vez.

Basta assinar o Feed daqueles Blogs que costuma visitar e fazer a sua assinatura.

Quando quiser ler os artigos, ao invés de acessar o Blog é só acessar o seu leitor de Feed e verá o conteúdo de cada um deles.

Existem vários leitores de Feed como mostra a figura abaixo.


Eu pessoalmente uso os serviços do Google Reader (Google), pois ele está perfeitamente integrado com os  serviços de e-mail do Gmail (também do Google).

Para entender com mais detalhes sobre como funciona um serviço de Feed RSS, leia o artigo que preparei, clicando no título abaixo:

“Junte Seus Blogs Prediletos Num Ambiente Super Organizado”

Como já disse, basta clicar no ícone que mencionei acima para fazer a assinatura do Feed deste Blog.

Se ainda não tem uma conta, você poderá optar por abri-la no momento em que clicar.

É muito simples.

  • Se desejar receber os novos artigos atualizados no seu próprio e-mail, basta digitar o seu endereço de e-mail na caixa que se encontra ao lado direito do Blog intitulada “Newsletter Diária” e tudo será automático.
  • Se desejar compartilhar qualquer um dos artigos com os seus amigos no Twitter ou em outras Redes Sociais, basta clicar no ícone de uma ou mais Redes Sociais em que tenha conta e que se encontram exatamente no final de cada artigo.
  • Você sempre terá a opção de ler outros artigos relacionados e que serão sugeridos logo antes do espaço para comentários.
  • Se desejar fazer contato direto comigo é só clicar na página “Contatos” localizada no topo do Blog e escrever sobre qualquer dúvida ou sobre qualquer outra coisa que ache relevante. Todos os contatos serão respondidos.

Comente, faça uma inscrição e comece por aprender sobre a dinâmica de um Blog e vá se familiarizando e adquirindo experiência para montar o seu próprio espaço.

Espero que este projeto acrescente algo de valor à sua vida.

Conte sempre comigo.

Fernando Lessa



Gostou? Então Compartilhe!